Hostname: page-component-cd9895bd7-jn8rn Total loading time: 0 Render date: 2025-01-05T16:02:13.899Z Has data issue: false hasContentIssue false

Big Metrópole, América do Sul*

Published online by Cambridge University Press:  02 January 2018

Frank Perry Goldman*
Affiliation:
Faculdade de Filosofía, Ciências e Letras de Rio Claro, Estado de São Paulo, Brasil

Extract

Big Metrópole, América Do Sul é um estudo de urna metrópole que consta entre as maiores na América do Sul, e é fácilmente identificável. Foi entáo, por insistencia do autor em por énfase na universalidade dos processos que frequentemente observa no desenvolvimento rápido da urbanização, industrialização e comunicação moderna, é que foi dado o nome de Big Metrópole, América do Sul ao estudo feito sobre a cidade de Sao Paulo. É interessante notar que foi só com a urbanização, industrialização, e comunicação, moderna que Big Metrópole, América do Sul se enquandra dentro de padroes que se encontram em quase todas as novas grandes metrópoles em qualquer parte do mundo. O trabalho tambem nao tem a pretensáo de ser pioneiro no campo e o autor está cíente de trabalhos feitos com o mesmo espirito e é por causa disto que pode-se afirmar urna certa aceitagáo das hipóteses levantadas.

Type
Research Article
Copyright
Copyright © University of Miami 1965

Access options

Get access to the full version of this content by using one of the access options below. (Log in options will check for institutional or personal access. Content may require purchase if you do not have access.)

Footnotes

*

Nota do autor: éste trabalho é o resultado duma pesquisa cuja orientacáo é básicamente a da chamada “escola de Chicago” (R. E. Park, E. W. Burgess, etc.) colocada dentro de um quadro de referencia influenciada pela escola “Economic et Humanisme“ (L. J. Lebret, O.P., etc.).

References

* Nota do autor: éste trabalho é o resultado duma pesquisa cuja orientacáo é básicamente a da chamada “escola de Chicago” (R. E. Park, E. W. Burgess, etc.) colocada dentro de um quadro de referencia influenciada pela escola “Economic et Humanisme“ (L. J. Lebret, O.P., etc.).